Atentado contra comboio de ônibus mata 126 civis na Síria, entre eles pelo menos 68 crianças

Veículos transportavam pessoas durante evacuação de duas cidades rebeldes sitiadas pelo regime

Por: AFP e Agência Brasil
1
Atentado contra comboio de ônibus mata 126 civis na Síria, entre eles pelo menos 68 crianças  Omar haj kadour/AFP
Os ônibus estavam estacionados em Al Rashidin, setor rebelde a oeste de AeppoFoto: Omar haj kadour / AFP 
O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) informou que pelo menos 68 crianças estão entre as 126 pessoas que morreram no atentado com uma caminhonete-bomba realizado no sábado contra um comboio de ônibus, um dos ataques mais violentos em mais de seis anos de guerra.
Segundo a organização não governamental (ONG), 109 eram moradores de Al Fu'ah e Kafarya e voluntários do Crescente Vermelho Sírio, que estavam ali para facilitar o processo de evacuação. Além das crianças, havia ainda 13 mulheres, enquanto que o resto eram homens armados. 
A ONG não descartou que o número de mortos aumente ainda mais, pois há dezenas de feridos e desaparecidos.
O atentado ocorreu quando os ônibus com evacuados de Al Fu'ah e Kafarya, dois povoados de maioria xiita da província de Idlib (noroeste), esperavam na passagem de Al Rashidin para cruzar para as áreas sob o controle das autoridades do regime em Aleppo.
Os veículos estavam estacionados nessa área, quando uma caminhonete explodiu. Por enquanto, nenhuma organização reivindicou este ataque.
O suicida estava dirigindo uma caminhonete que transportava ajuda alimentar e detonou o veículo perto dos 75 ônibus estacionados em Al Rashidin, setor rebelde a oeste da metrópole, de acordo com OSDH.
Cerca de 5 mil pessoas evacuadas na sexta-feira das cidades de Fua e Kafraya, duas localidades favoráveis ao regime e sitiadas pelos rebeldes, estavam a bordo dos ônibus visados.
A evacuação se deu por conta de um acordo que permitiu a saída simultânea de duas cidades rebeldes sitiadas pelo regime.

Comentários

Postagens mais visitadas